Home Você está pronto para ir para a academia, quando de repente vem aquela vontade de ficar no sofá?
| por Marketing | Nenhum comentário

Você está pronto para ir para a academia, quando de repente vem aquela vontade de ficar no sofá?

É fácil incorporar a atividade física na sua rotina. Veja abaixo algumas dicas para ajudar você a controlar seu psicológico para vencer a preguiça.

 

Você está naquele dilema de sempre, pronto para começar a sua rotina de treinos na academia ao ar livre ou praticar aquele esporte que você tanto gosta, porém quando chega a hora de começar,  mesmo a preguiça e a desculpa acaba sempre ganhando e você sempre perde.


Aumente sua imunidade.


Já tentou de tudo e não sabe mais o que fazer?

 

Vamos ensinar algumas técnicas simples que podem ajudar você nesse momento e fazer você sair do marasmo, claro que para acrescentar atividade física na sua vida e transformar a sua rotina, é necessário  a frequência para transformar o exercício em hábito, uma pesquisa realizada por Maxwell Mltz define que a duração de 21 dias para criar um novo hábito, porem estudos realizados pela University de Londres constataram que são necessários 66 dias para inserir um novo comportamento em nossa rotina e assim mantê-lo presente.

 

Vamos passar algumas dicas para você contornar essa situação.

 

lembre-se a pratica constante é a diferença para atingir um melhor resultado, claro que existe qualidade, porem ao decorrer do tempo você vai evoluindo.

 


Duvidas sobre a saúde mental?


1 – Crie um diário de resultado.

Crie um diário com objetivos e metas claros e plausíveis de serem atingidos, ao decorrer do tempo leia seu diário e veja suas conquistas.

2 – Inspire-se no seu objetivo.

Muito importante ter um exemplo a ser seguido e se inspirar em alguém, focado em seu objetivo. Aos poucos você vai atingindo sua conquista, é onde a frequência vai ajudar no seu treino.

3 – Cuidado com auto-sabotagem.

lembre-se da frequência, cada dia conta para atingir seu objetivo, não precisa praticar 2 horas  de treino todos os dias, comece com pouco e faça todos os dias esse pouquinho.  Aqui entra o ditado de grão em grão a galinha enche o bico.

4 – Companhia

No inicio é legal ter um parceiro de treino, nada melhor que encontrar alguém que você gosta e juntos entrar nesse novo habito saudável, assim o tempo passa mais rápido e você tem mais estimulo para treinar. Caso não ache uma companhia para treinar, sempre pode fazer novas amizades na academia.

5 – Prazer ao se exercitar.

É muito importante que a imagem de se exercitar seja positiva e não uma tortura, existem diferentes esportes que você pode praticar,  como; musculação, spinning, corrida, dança e muitas outras, procura uma que faça você se sentir bem.

Tomara que essas dicas possam ajudar a você criar uma nova rotina de exercício na sua vida.

Comece seu novo habito aqui.


A saúde é o bem mais precioso e nesse momento é melhor se cuidar, o exercício físico é o melhor remédio.

 

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