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Como ter uma rotina de treinos na correria do seu dia!

Na correria que vivemos hoje  precisamos nos dividir em 2 ou 3 até 5 fica muito difícil manter uma rotina de treino.

Sempre é a mesma cosia, você promete que está na hora de mudar e começar a treinar, porem falto tempo ou não consegue criar uma rotina de treino que atendem suas expectativas, por questão de horário, estilo de treino e não se sentir confortável.

 

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Hoje na rotina que vivemos o exercício se transformou em um novo agente de mudança, não apenas com o foco em beleza e estética, com diversos estudos o exercício físico é uma ótima forma de prevenir doença, atingir longevidade com saúde e ajuda na saúde mental em meio a era da informação, dessa forma a atividade física é uma ótima opção para uma vida equilibrada com saúde e alegria, ajudando na manutenção dos seus dias de saúde física e mental.

 

Saúde em foco.

 

Importante em qualquer rotina de treino ou opção de modalidade a ser escolhida é a sua saúde, então lembre-se que é preciso começar aos poucos introduzir o seu novo hábitos de forma simples.
Nosso objetivo aqui é focar na sua saúde, pra isso vamos começar aos poucos, e de forma moderada, dessa para desenvolver uma rotina de treino é preciso calma e começar do seu jeito!

 

A dificuldade com o tempo.

 

Normalmente as pessoas sempre falam que não tem tempo ou que não consegue ir a academia todos os dias, isso é um dos fatores que mais faz as pessoas desistirem de desenvolver uma rotina de treinos.

Porém falando de forma clara, você não precisa ir todos os dias na academia e ficar uma hora fazendo seu treino, comece aos poucos, inicie com três vezes na semana ou duas vezes a forma que for mais confortável para você.
Não adianta chegar na academia e querer correr 20 minutos de esteira e levantar mais de 15 quilos, comece aos poucos, o que acha de começar uma caminhada de 15 minutos e conforme for se sentindo mais confortável vai aumentando de 2 a 2 minutos, comece com pouco peso e depois vai aumentando aos poucos sem pressa, o resultado vem com o tempo.
Com o passar dos treinos você vai criando mais confiança e desenvolvimento e seu treino vai progredindo junto com você, as suas 2 vezes por semana viraram 4 e assim por diante. O importante é ter foco no seu objetivo e começar aos poucos.

 

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Rotina que vira hábito.

 

Agora você deu inicio a sua nova rotina de treino porem foi duas vezes e por algum motivo não praticou mais nenhuma atividade física e esta sentindo dificuldade para retornar? É simples a sua rotina ainda não se transformou em um hábito, quando você está pronto e habituado a uma ação seu corpo reage automaticamente, igual quando você está voltando do trabalho e chega em casa de forma automática, ou quando entra no banheiro de manhã e começa escovar seus dentes, isso é um hábito que está implantado na sua rotina.
Dessa forma para desenvolver sua rotina estipule uma quantidade favorável de dias para praticar exercício ou quantas vezes pode ir á academia, com o passar do tempo você vai sentir que e uma atividade corriqueira da sua rotina e não vai conseguir mais ficar sem. Lembre-se a atividade física é para ser algo saudável e prazeroso no seu dia e não uma tortura.

Agora é a hora de você começar o primeiro passo já foi feito, monte seu cronograma conforme sua necessidade, separe os dias e horários que gostaria de praticar e comece seu treino.

 

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