Home Cuidado com o sobrepeso: como emagrecer de forma saudável
| por Marketing | 4 comentários

Cuidado com o sobrepeso: como emagrecer de forma saudável

Os cuidados com a obesidade e o sobre peso no inicio da pratica de atividade física é muito importante.

 

O vilão da qualidade de vida, o sobre peso ou a obesidade afetam uma grande parcela da população, influenciando em escolhas no seu dia a dia e interferindo na sua vida profissional e pessoal, é muito importante entender que uma boa estratégia é alinhada com atividade física e uma boa alimentação, assim possibilitando melhores resultados e qualidade de vida.

Por isso a maioria de profissionais da saúde indica sempre a fuga do sedentarismo, incorporar movimento em sua rotina é preciso para mais qualidade e manutenção do seu corpo ao decorrer da sua vida, claro que em cada momento alinhado com a fase que está passando.

 

Por onde começar?

 

Nesse momento é muito importante entender a fase que está passando e como é possível incluir novas praticas de exercício, sendo modalidades de baixo, médio ou alto impacto. Primeiramente procure um medico para avaliar como está a sua saúde e quais são suas restrições, assim você pode compreender como vai começar e por onde pode seguir.

Agora que tem uma noção do momento que está entre é importante consultar um profissional da educação física que pode prescrever e auxiliar em quais praticas de modalidades de exercício é liberado de acordo com as descrições do medico.

Qual o melhor exercício?

 

Antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade e sair do sedentarismo, no início é preciso ter calma e introduzir aos poucos essa nova rotina, tomar cuidado com a intensidade, pois isso pode acarretar em lesões, e isso não vai ajudar nada na nova trajetória de hábitos mais saudáveis.

A musculação é ótima para fortalecer seu corpo e preparar para outra fase, uma atividade de baixo impacto que é bem recomendada para iniciantes, além de todos esses benefícios possibilita um maior condicionamento físico, e é uma grande ajuda contra a perca de gordura corporal durante o treino de musculação.

 

Outra possibilidade indicada que ajuda no desenvolvimento e postura, é pilates solo que desenvolve mais flexibilidade, respiração e fortalecimento do core. O core é uma junção muscular que envolve os músculos do abdômen e  ajudam a sustentar sua postura,

Lembre-se que no inicio é muito importante é variar de atividade para atingir seu objetivo, então tire um tempo para, pedalar, correr e caminhar, a caminhada é uma das praticar mais procuradas para perca de peso, se realizada no ritmo correto pode ajudar e muito no condicionamento cardiorrespiratório e na perca de peso.

Como começar a academia.

 

Cuidado com o seu inimigo!

 

Tudo tem seu tempo, lembre-se que para atingir seu objetivo e preciso ir com calma, um passo atrás do outro, então não acelere esse processo, com o tempo você vai ganhar mais confiança contra a balança e se sentir motivado com seu novo hábito, não fique preocupado com a balança, nesse momento você precisa focar em sua nova rotina, pois a balança não vai saber diferenciar massa magra de massa de gordura, além da massa óssea e a massa residual.

Agora que é só iniciar essa nova mudança na sua vida e seguir as instruções dos profissionais da saúde e dedicar a sua meta.

 

Diz ai, gostou das dicas ou tem alguma duvida?
Deixe aqui nos comentários e vamos responder você rapidinho.

4 Comments

Everton Souza

nov 11, 2020, 11:31 am Responder

Ótimo artigo, pois hoje em dia o sobrepeso é um dos principais fatores da obesidade pois com nossa vida cada vez mais corrida e a falta de tempo para uma boa alimentação, os festfood e comidas industrializadas são oportunidades fáceis e rápidas para se alimentar. Nesse artigo relata bem sobre exercícios e como começar aos poucos e cada vez mais ir se adaptando a essa nova rotina saudável.

Alex

fev 2, 2021, 2:19 am Responder

Valeu ai pelas informacoes. Muito bom!

felipe dias

mar 3, 2021, 6:15 pm Responder

gostei muito do seu site e do conteúdo. vou acompanhar toda semana as atualizações

Jean

abr 4, 2021, 3:31 am Responder

Quero dar os parabéns pelo belo conteúdo! É difícil ver hoje em dia um conteúdo de valor como esse. Desejo sucesso em seu trabalho, continue assim.Abraços.

Deixe uma resposta