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| por Marketing | Nenhum comentário

Problema em organizar seu treino na semana?

Essa metodologia com 5 passos vai ajudar você a organizar seus treinos.

Na correria do dia a dia, muitas pessoas alegam muita dificuldade em praticar uma rotina de treino e alimentação, pensando nisso criamos um check-list para ajudar a você organizar a sua semana para realizar seu treino e tirar o melhor resultado possível.

 

Etapa 1

Programação: É importante criar um cronograma, ainda mais se você não tem muito tempo para se exercitar, determine um horários especifico para atividade e qual será a duração durante os dias da sua semana, lembrando sempre é bom focar entre 12 a 16 horas de descanso. Desta forma você tem flexibilidade de horário, assim realizando em diferentes partes do dia.

Após identificar os melhores horários para a pratica do seu treino dentro da sua rotina, é hora de começar a montar sua divisão de treinos.

Etapa 2

Divisão de Treinos: Existem diversas divisões de treinos. Para determinar qual utilizar, é levado em consideração vários aspectos respeitando a individualidade biológica de cada um.

A divisão mais conhecida é a “ABC”

Exemplo do treino ABS  – 3x na Semana:

  • Treino A: Treino para peito e tríceps
  • Treino B: Treino para costas e bíceps
  • Treino C: Treino de perna + ombro + trapézio

 

Lembre-se que é importante alinhar o tipo de treino com seu objetivo, não esqueça de consultar um profissional da saúde sobre seu treino.

 

Etapa 4

Descanso e Alimentação

É por incrível que pareça o descanso também faz parte do seu treino, além disso é essencial após estimular um grupo especifico de músculos,  o recomendado é que esse descanso seja de mínimo 48h.

Importante entender que dormir bem também ajuda no resultado do seu treino e no seu humor, o sono auxilia no processo de construção muscular e conseqüentemente no ganho de massa.

A alimentação também é importante ser planejada, lembre-se de planejar conforme seu objetivo e sua semana. Para fazer um bom treino é necessário ter boa disposição através de uma dieta equilibrada e de acordo com seus objetivos. Caso tenha alguma dúvida, consulte sempre um(a) nutricionista.

Agora nessa ultima etapa é hora de dedicar no seu treino e focar nas etapas anteriores, comece aos poucos e com o tempo sua rotina vai ser diferente, não esqueça de praticar os exercícios aeróbicos, além de ajudar no seu desenvolvimento muscular e perca de caloria também vai influenciar no seu sistema cardiovascular.

Um bom treino!!

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